0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

10 dicas para passar na Fuvest

As inscrições para a Fuvest já estão abertas e você não tem mais tempo a perder!
Para garantir a sua vaga na USP (uma das melhores Universidades da América Latina), é necessário muito empenho e disciplina! Por isso, nós separamos especialmente para você 10 dicas para passar na Fuvest!

 

1 – Organize uma rotina

Para o seu desempenho melhorar é necessário você se organizar na hora de estudar. Por isso é preciso que você tenha muita disciplina. Primeiro separe as matérias que você possui mais dificuldade, pois essas precisam de uma atenção especial e mais tempo para estudo. Organize corretamente os horários que você tem para estudar durante a semana sem se esquecer de um tempo livre para descanso. Seja realista! Se você montar uma rotina que você sabe que não conseguirá cumprir, as chances de você se desmotivar e acabar não estudando nada são muito grandes!

2 – Mantenha o controle

Depois de tanto preparo para a Fuvest você acaba criando expectativas e cultivando muita ansiedade. Isso é normal (e você não é o único)! Mas o que não pode acontecer é perder o controle na hora da prova e acabar tendo vários ”brancos” por conta disso. Por isso, você precisa entender que se você se preparou direitinho precisa estar confiante. Isso faz toda a diferença!

3 – Durma bem!

(Eu tiro uma soneca bem aqui)

Não, você não leu errado! A maioria dos estudantes pecam em acreditar que quanto mais horas de estudos tiverem, melhores suas notas serão. Se você tem alguma defasagem no estudo não adianta encaixar no horário do sono, pois é através de uma noite bem dormida que nós conseguimos assimilar tudo o que aprendemos durante o dia. Além do mais, uma boa noite de sono também nos deixa mais dispostos, bem humorados e com muito mais atenção para o dia seguinte.

Mas não abuse! Dormir bem não significa dormir muito, 7 ou 8 horas é o ideal, ok?

4 – Praticar é importante

Não adianta estudar por horas e horas se você não colocar tudo em prática, né? A dica de quem já passou na Fuvest é testar seus conhecimentos com vestibulares passados!

BAIXE AQUI AS PROVAS ANTERIORES

5 – Tempo cronometrado

Como se já não bastasse a pressão psicológica e a dos pais, a prova da Fuvest possui outra pressão: o tempo!

Por isso você deve ajustar o tempo que leva em média para resolver cada questão. Deixe as mais difícieis por último e responda as que você já sabe. Melhor você ter certeza de acertos do que se matar para fazer uma questão difícil e deixar várias que você sabia sem responder, né?

6 – Quando estiver estudando, realmente esteja estudando!

Vamos ser sinceros, ok? O tempo que você separa para estudar, seja em grupo ou sozinho, é realmente para ESTUDAR. Então tente deixar o celular o mais longe possível, desligue a Tv, não entre em suas redes sociais e procure evitar conversas paralelas enquanto estuda com os amigos. A gente sabe que passar muito tempo grudado nos livros pode parecer chato e acaba nos entediando, por isso separe alguns minutinhos depois de algumas horas de estudo para se distrair. Mas não abuse!

7 – Leitura Obrigatória

A lista não é pequena, mas provavelmente você já deve ter lido a maioria dos livros na escola. Então leia os livros que ainda não leu e faça resumos dos livros que você já tinha lido.

LISTA DE OBRAS DE LEITURA OBRIGATÓRIA

8 – Faça de tudo para não se atrasar

A internet agradece à todos os atrasados dos vestibulares por renderem memes incríveis (a gente sabe que você também adora). Mas por favor, não seja essa pessoa! Calcule com antecedência o tempo que você leva até chegar ao local da prova levando em consideração o trânsito que terá perto deste local. No dia coloque o alarme para tocar várias vezes e deixe sua mochila e roupas prontas no dia anterior.

9 – A redação também importa! (E MUITO)

A redação tem um peso muito grande na nota dos vestibulares, e com a Fuvest não é diferente. Por isso, dê uma atenção especial para ela. Você terá que estudar como estruturar uma redação, entender de gêneros textuais e mandar bem na gramática.

10 – Uma Força nos estudos sempre cai bem!

Tem matéria que por mais que a gente se esforce não entra na nossa cabeça de jeito nenhum! Essa é a hora de recorrer aos cursinhos pré-vestibulares. Se você está sem grana, ou acha que consegue se virar bem em algumas matérias estudando em casa, procure por lugares que oferecem cursos por matéria.

Uma ótima pedida são os cursos modulares do Força Ensino Personalizado. Que além de todo o preparo para o vestibular, oferece aulas de redação, simulados, aulas particulares em domicílio e até mesmo online.

 

Esperamos que depois das nossas dicas você consiga mandar ver na Fuvest! Deixe seu comentário caso tenha mais alguma dica de estudos ou se as nossas dicas foram válidas para você! Até a próxima 😉 

Deixe seu comentário! :)

Comentários

Compartilhe Conhecimento:

Sobre o Autor

Força - Ensino Personalizado

O Força é uma escola de Ensino Personalizado que oferece serviços de Aulas Particulares de todas as disciplinas, Acompanhamento Escolar para alunos do Fundamental ao Ensino Médio e cursos Pré-Vestibular.

mautic is open source marketing automation
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×
%d blogueiros gostam disto: